O sorriso é essencial para nos expressarmos e nos relacionarmos com os outros, além disso é como que um ‘cartão de visita’ para quem não nos conhece.

Uma pessoa com um sorriso cuidado tem uma maior capacidade de interacção nas suas relações interpessoais, é mais cativante, atraente, persuasiva e confiante. Enquanto que uma outra, que tenha um sorriso descuidado, tem geralmente uma auto-estima baixa, sente desconforto, sorri menos, e os seus relacionamentos com os outros têm um impacto menor.

Segundo uma pesquisa realizada pela ‘Kelton Research’ em 2017, um sorriso bonito com dentes brancos e bem cuidados causa uma excelente primeira impressão e influencia o sucesso pessoal e profissional, atribuindo traços positivos à personalidade das pessoas.

Nesse estudo, foi feita uma simulação de entrevistas de emprego, os candidatos com mais propostas para serem contratados e ofertas de salários mais elevados foram os que estavam com o melhor sorriso. Em função de um sorriso mais bonito, é lhes atribuído mais empatia, credibilidade e capacidade de crescimento profissional.

Se já tem um sorriso bonito e cuidado, parabéns, faça os possíveis para o manter, não negligencie os cuidados com a higiene oral e as idas frequentes ao dentista. Se não o tem, do que está a espera? A odontologia oferece cada vez mais soluções para quem deseja cuidar do seu sorriso e da sua saúde oral.